notícias
Pelo terceiro dia seguido, Ibovespa avança, seguindo tom positivo externo
26/05/2020“As perspectivas são positivas em 2020 para IPOs abertura de capital, follow on oferta subsequente, podendo render cerca de R$ 200 bilhões, com destaque para setor de construção, financeiro, apesar da ameaça das fintechs”, observa Luiz Guilherme Dias, CEO da Sabe Invest.
Avanço da IA reduz medo de investir em ações
26/05/2020Já não é de hoje que os especialistas em finanças pessoais alertam sobre o desperdício de tempo e dinheiro que significa deixar dinheiro parado em poupança e alternativas semelhantes de renda fixa. Uma série de mudanças macroeconômicas transformaram este porto seguro cultural do brasileiro muito mais em uma tradição passada de geração para geração do que em um ato resultante de uma análise baseada em fatos.
Como montar sua primeira carteira de ações
12/02/2020Luiz Guilherme Dias, sócio fundador da consultoria de análise de balanços Sabe Invest, aconselha que o ideal é aumentar os investimentos em Bolsa à medida que o iniciante for se acostumando com os riscos. Para ele, uma carteira inicial pode ter entre três e cinco ações, chegando no máximo a oito ou dez.
Robôs de investimento ajudam pequenos investidores a prosperar na bolsa em 2020
11/02/2020“Desde o início do Plano Real, o
brasileiro conviveu com o conforto de aplicações rentáveis, líquidas e
seguras. Mas agora as distorções do mercado começam a ser corrigidas e o
investidor vai precisar de uma postura mais ativa para conquistar
ganhos significativos”, explica o CEO da SABE INVEST, Luiz Guilherme
Dias.
Os micos da Bolsa em 2019, e o que esperar deles agora
08/01/2020Luiz Guilherme Dias, sócio fundador da consultoria de análise de balanços Sabe Invest, destaca que a variação das ações não pode ser o único fator a ser considerado para saber se uma empresa foi bem ou mal em determinado período.