SABE

notícias

Querem matar a Petrobras!

28/09/2020

Não bastasse a desvalorização do petróleo em mais de 60% em 2020 e a queda de suas ações acima de 30% no ano, a Petrobras enfrenta a ameaça de ter vetado pelo STF seu plano de desinvestimentos, considerado essencial para a redução da dívida e redução de exposição da empresa às interferências políticas em preços dos combustíveis. Para o Secretário Especial de Desestatização, Diogo Mac Cord, o risco envolvido no julgamento no STF é deixar a estatal numa situação em que ela só pode comprar, mas nunca vender, ou seja, engessada para crescer.

continue lendo -->

2020: mais investidores, mais IPOs!

21/09/2020

A Petz, única varejista de produtos e serviços para animais de estimação da B3, teve a maior captação do ano, de R$ 3,03 bilhões, com as ações definidas em R$ 13,75, centro da faixa indicativa, estreando na Bolsa no dia 11 de setembro. Considerando que o segmento pet está cada vez mais consolidado, o mercado financeiro se animou com a ‘novata’ e as ações dispararam 21,82% no primeiro dia de negociações após a oferta inicial. Resta saber como será seu comportamento futuro, pois a Petz e seu segmento não têm tradição em bolsa.

continue lendo -->

RJ ou IPO?

14/09/2020

Observando a lista das empresas de Varejo que estão indo “rumo à bolsa”, planejando IPO, percebemos objetivos conflitantes de alocação dos recursos captados para reforço de capital de giro, amortização de dívidas ou pagamento de dividendos, junto com iniciativas para expansão dos negócios, como abertura de novas unidades e investimentos em tecnologia. O cenário de juros baixos no Brasil e no mundo ajudará no processo de recuperação das companhias no pós-crise, mas também tem levado as empresas ao dilema: entro em recuperação judicial ou faço um IPO?

continue lendo -->

Sequelas da covid-19 no mercado

08/09/2020

Artigo publicado no Financial Times aponta que “É difícil superestimar a extensão da tomada de riscos nos mercados financeiros dos EUA no momento. Altas dramáticas de nomes únicos (pense na Apple e na Tesla) ampliaram a marcha contínua das ações para cima, produzindo uma série de recordes para a Nasdaq, a bolsa com grande peso das ações tecnológicas, e em especial para o índice S&P”. Por aqui seguimos com o IPO da Petz e a expectativa de termos 1.000 companhias listadas em 5 a 10 anos. É ver para crer...

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.