SABE

notícias

Empresas: a pedra fundamental da economia moderna

27/02/2020

Com base no desempenho como um todo das 89 companhias cujos balanços foram publicados até o momento, vemos um crescimento nominal pífio de quase 2% dos lucros de 2018 para 2019. Eliminando Suzano, Vale (altos prejuízos) e os 4 maiores bancos (altos lucros) para evitar distorções, notamos uma queda nominal de 8%, com os dados da amostra.

continue lendo -->

O Brasil tem 5 Bancos e 200 milhões de Patetas!

17/02/2020

O ministro Paulo Guedes, afirmou que, quando o dólar estava próximo a R$ 1,80, as exportações caíam, mas o país tinha "todo mundo indo para Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia". Guedes, ao dar o exemplo da empregada doméstica, quis dizer que a taxa de câmbio estava tão valorizada (real fortalecido) que todo mundo estava indo para a Disneylândia, até classes sociais mais baixas. No Brasil dos 5 bancos e 200 milhões de patetas a reação foi intensa!

continue lendo -->

A Bolsa chegou na favela!!

10/02/2020

Três jovens da periferia de São Paulo criaram o canal “Favelado Investidor” no YouTube para mostrar que qualquer pessoa, de qualquer classe social, pode melhorar suas finanças -- e sonhar alto. Questionados sobre como uma pessoa com poucos recursos financeiros pode investir sem que o dinheiro lhe faça falta no final do mês, os jovens têm a resposta na ponta da língua. “Por meio da educação financeira”. Vida longa para esses jovens que acreditam no capitalismo e levam a boa informação para pessoas simples de comunidades.

continue lendo -->

A importância dos índices da B3

05/02/2020

Você sabe para que serve os índices criados pelo mercado de ações? Eles são importantes porque servem de referência para os investidores nacionais e internacionais. Quer entender um pouco melhor o Ibovespa e os critérios dos demais indicadores da B3? Vem saber mais!

continue lendo -->

Medo + Incerteza = “velho anormal”

03/02/2020

O medo e a incerteza de que o coronavírus se alastre pelo planeta trouxe de volta o “velho anormal” ao mercado mundial, em especial ao nosso país. A busca por segurança levou os investidores a venderam ações de maneira generalizada, buscando refúgio em moedas fortes, como o dólar. Parte dos investidores repercutiu o pânico e se desfez de suas posições na baixa, antecipando perdas. Faltou a esses coragem e, obviamente, experiência.

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.