SABE

notícias

Como montar sua primeira carteira de ações

12/02/2020

Luiz Guilherme Dias, sócio fundador da consultoria de análise de balanços Sabe Invest, aconselha que o ideal é aumentar os investimentos em Bolsa à medida que o iniciante for se acostumando com os riscos. Para ele, uma carteira inicial pode ter entre três e cinco ações, chegando no máximo a oito ou dez.

continue lendo -->

Robôs de investimento ajudam pequenos investidores a prosperar na bolsa em 2020

11/02/2020

“Desde o início do Plano Real, o brasileiro conviveu com o conforto de aplicações rentáveis, líquidas e seguras. Mas agora as distorções do mercado começam a ser corrigidas e o investidor vai precisar de uma postura mais ativa para conquistar ganhos significativos”, explica o CEO da SABE INVEST, Luiz Guilherme Dias.

continue lendo -->

Os micos da Bolsa em 2019, e o que esperar deles agora

08/01/2020

Luiz Guilherme Dias, sócio fundador da consultoria de análise de balanços Sabe Invest, destaca que a variação das ações não pode ser o único fator a ser considerado para saber se uma empresa foi bem ou mal em determinado período.


continue lendo -->

Mercado projeta Small Cap melhor que Ibovespa em 2020

08/01/2020

Para 2020, o mercado projeta mais uma vitória para as ações small caps. Parte dessa expectativa está relacionada à perspectiva de melhora da economia interna. “As small caps são diferentes não só em tamanho. A maioria são empresas voltadas para a atividade local”, disse Luis Guilherme, proprietário da Sabe.

continue lendo -->

TECNOLOGIAS QUE FAZEM ATÉ LEIGOS OBTEREM GANHOS ACIMA DA MÉDIA

08/01/2020

Novas soluções possibilitam diversificação do portfólio em momento de juros baixos e crise econômica e podem resolver a vida financeira em 2020.

continue lendo -->

Tecnologias que ajudam ganhos acima da média

08/01/2020

Durante mais de duas décadas desde o início do Plano Real, em 1994, o brasileiro conviveu com o conforto de aplicações simultaneamente rentáveis, líquidas e seguras. No entanto, o cenário para as finanças mudou completamente e a tecnologia também. De outubro de 2016 até hoje, o Comitê de Política Monetária (Copom) cortou a taxa Selic 15 vezes e agora o país convive com juros de 5% ao ano.

continue lendo -->

5 plataformas de investimento alternativo para ficar de olho em 2020

08/01/2020

Desenvolvido pela SABE Invest, a inteligência artificial seleciona as ações da Bolsa com maior probabilidade de valorização, com base em análise fundamentalista e um banco de dados de mais de 120 mil demonstrativos financeiros.

continue lendo -->

Mínima histórica de juros, e agora?

08/01/2020

Este cenário por si só é um motivador para que o brasileiro passe a se aventurar em investimentos de maior risco. Não é à toa que o número de CPF na bolsa subiu tanto nos últimos meses e a tendência é de que o movimento continue. Dados da B3 apontam que o número de CPFs cadastrados na bolsa dobrou em um ano, chegando a 1,6 milhão em novembro. Ao final de 2018, eram 813 mil pessoas. “A queda da Selic provocou uma transformação muito grande no modo de investir do brasileiro e a bolsa ainda tem bastante espaço para crescer. O mercado aposta que o Ibovespa vai estar entre 125.000 e 150.000 pontos em 2020, uma alta de até 38% no índice em relação ao atual patamar”, diz Luiz Guilherme Dias, CEO da Sabe Invest.

continue lendo -->

5 tecnologias para ganhar dinheiro em 2020

08/01/2020

Novas soluções possibilitam diversificação do portfólio em momento de juros baixos e crise econômica e podem resolver a vida financeira em 2020.

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.