SABE por que a Cielo perdeu mercado?

SABE

notícias

voltar

SABE por que a Cielo perdeu mercado?

24/06/2019

A Cielo perdeu mercado porque o segmento de meios eletrônicos de pagamento mudou: entraram novos concorrentes e aumentou expressivamente o número de MEIs (microempreendedores individuais). A crise econômica do país fez com que cerca de 2 milhões de pessoas buscassem trabalho. Segundo a Serasa surge no Brasil um novo microempreendedor a cada 10 segundos.

Nas feiras de rua, nos carrinhos de pipoca do parque ou mesmo nos camelôs as maquininhas de cartão de crédito e de débito passaram a ser ferramentas indispensáveis tanto para quem vende quanto para quem compra. Vivemos hoje uma verdadeira “guerra de maquininhas”!

Veja a seguir a situação econômico-financeira da Cielo com informações contábeis dos últimos cinco anos, extraídas do Banco de Dados do SABE Ensina. Perceba as perdas patrimoniais e de resultados que a Cielo sofreu de 2017 para 2018.

Com o SABE Ensina, o professor pode auxiliar o aluno a entender o que ocorreu com uma empresa como a Cielo.

Com o SABE Ensina, o professor ganha tempo preparando suas aulas com exercícios práticos, trabalhos em grupo e estudos de casos reais, o aluno fica melhor capacitado comas habilidades exigidas pelo mercado de trabalho e a IES melhora sua pontuação junto ao MEC. Todos ganham!!

Assine o SABE Ensina e aproveite os descontos e bônus que estamos oferecendo. Clique aqui e escolha a opção QUERO ASSINAR.

SABE Ensina: Quem SABE ensina melhor!

Comentários