Desempenho Carteiras: Valor X SABE Campeãs – Jan/2019

SABE

notícias

voltar

Desempenho Carteiras: Valor X SABE Campeãs – Jan/2019

06/02/2019

O jornal VALOR Econômico publica mensalmente a Carteira Valor que contém as 10 ações mais recomendadas por 10 Corretoras parceiras. O Valor permite o acompanhamento da Carteira por mês e por período de 12 meses e compara o seu desempenho contra o Ibovespa.

A SABE publica mensalmente a “Carteira” SABE Campeãs, que na verdade é um conjunto de ações selecionadas por tecnologia de Big Data e Inteligência Artificial (metodologia explicitada em nosso site). No mês de jan/2019, foram selecionadas pelo Algoritmo SABE Score© 10 ações, coincidentemente. De modo similar ao Valor, a SABE compara o desempenho das SABE Campeãs contra o Ibovespa, em três intervalos de tempo: longo, médio e curto prazo.

Neste artigo vamos comparar o desempenho das Carteiras Valor e SABE Campeãs. Quatro ações fazem parte das duas carteiras. São elas: B3 ON, Lojas Renner ON, Magaz Luiza ON e Petrobras PN. Portanto, há um empate em 40% das ações dos dois portfólios, o que é um bom começo!

As planilhas abaixo apresentam o desempenho médio das duas carteiras no mês de jan/2019, nos últimos 12 meses e no longo prazo, aproximadamente cinco anos.

No mês de jan/2019 a Carteira Valor ficou abaixo do Ibovespa em 2,19 pontos percentuais, enquanto que a Carteira SABE Campeãs ficou acima em 4,03 pp. Já nos últimos doze meses, ambas as carteiras bateram o índice: Valor ficou acima 10,60 pp e SABE Campeãs em 8,52 pp. Portanto, podemos dizer que houve um “empate técnico”.

Entretanto, diz o ditado que “o tempo é o melhor remédio”. De fato, olhando o longo prazo, percebemos uma diferença significativa entre o desempenho das duas carteiras, se compararmos o índice de acertos, vale dizer, o percentual de ações de cada carteira que bateu o Ibovespa: 60% para Valor e 80% para SABE Campeãs.

O ano de 2018 foi marcado por alta volatilidade por conta de um governo provisório, da greve dos caminhoneiros e da incerteza sobre o resultado das eleições. Preferimos examinar o desempenho das empresas com visão de longo prazo buscando capturar toda a complexidade dos desafios, estratégias e oportunidades dos negócios avaliados, bem como dos ciclos econômicos.

Confira no gráfico abaixo o desempenho comparativo, no longo prazo, da Carteira “SABE Campeãs” e da Carteira Valor em três intervalos de tempo. Perceba como o uso da tecnologia de Inteligência Artificial auxilia na maximização de melhores retornos para o investidor.

Se algum dia você se perguntou como os gestores de investimentos conseguem ser tão bem-sucedidos, procure saber quais são suas fontes de informação. SABE Intelligence é o benchmark que deve complementar suas fontes e ferramentas de análise para assegurar maior probabilidade de acerto nas decisões de investimentos em ações.

Assine agora o SABE Intelligence, o relatório diário que auxiliará você na montagem ou avaliação de uma carteira de ações de 1ª linha, oferecendo maiores chances de melhores retornos.

Por menos que R$1,00 (isso mesmo, um real !!!) por dia você terá em mãos a solução pioneira desenvolvida pela SABE | Inteligência em Ações da Bolsa, uma empresa que se dedica ao negócio de informações financeiras empresariais desde 1995.

Promo SABE Intelligence


O SABE Alerta é apenas a “ponta de um iceberg” quando comparado ao acervo de informações que o Big Data SABE tem à disposição de investidores e gestores de investimentos em ações. São 120.000 demonstrações financeiras padronizadas de TODAS as companhias abertas desde 1994 que, junto com os preços de suas ações ajustadas dos últimos cinco anos permitem à nossa equipe elaborar relatórios técnicos com informações seguras para investidores e profissionais do mercado.

Acompanhe os artigos técnicos publicados no Blog SABE e conheça o SABE Intelligence, a maneira revolucionária de selecionar empresas com desempenho destacado com suporte da IA e tomar decisões de investimentos em ações com maior probabilidade de acerto.

Luiz Guilherme Dias
SABE | Inteligência em Ações da Bolsa

Comentários