Alertas para Carteiras Small Caps, Dividendos, Geradoras de Caixa e Sustentabilidade

SABE

Blog

voltar

Alertas para Carteiras Small Caps, Dividendos, Geradoras de Caixa e Sustentabilidade

24/01/2018

Para prender o Lula, vai ter de prender muita gente, vai ter de matar gente"
Gleisi Hoffmann – Senadora da República do Brasil e Presidente do PT

Durante a realização de um entrevista concedida à imprensa, a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, tentou se eximir de qualquer culpa em relação ao polêmico episódio em que havia dito que, se Lula for condenado e preso, "vai ter que matar gente", o que foi interpretado como uma clara ameaça dirigida ao Poder Judiciário no Brasil, principalmente, ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF).

Como tentativa de se desvencilhar da enorme repercussão negativa gerada pela frase, Gleisi afirmou que teria sido tão somente uma "força de expressão" suas palavras. (Fonte: BlastingNews).

Falando sério, no longo prazo (cinco anos, de Mar/2013 a 22/Jan/2018), o Ibovespa valorizou 44,94%, abaixo da Renda Fixa, influenciado pelas altas taxas de juros praticadas no período. No médio prazo (2 anos) o Ibovespa subiu 88,41% e, mesmo no curto prazo (1 ano) subiu 35,61%, superando uma renda fixa bem remunerada. Já no curtíssimo prazo (últimos 21 pregões) o índice subiu 11,32%, sinalizando uma expectativa de um novo ano em alta (a confirmar dependendo da decisão sobre o julgamento de Lula) e ainda superando DE LONGE a renda fixa. Permita-me insistir nesse clichê, prezado leitor, mas o curioso é que tem gente que não gosta de investir em ações!!!

Esse conjunto de estatísticas ajuda o leitor perceber os movimentos cíclicos da bolsa brasileira, em especial sobre os que têm (e os que não têm) fundamento técnico. Confira a evolução do “termômetro da bolsa” no gráfico abaixo:

Este artigo reúne os conteúdos dos nossos blogs diários “SABE Alerta” publicados na semana encerrada em 19/Jan/2017.

·  SABE Alerta – Carteira “Small Caps” supera o Ibovespa em 72 pontos!!!

No mês de Dez/2017 a Carteira SABE Invest/Small Caps superou o Ibovespa no curto prazo em 31,99 pp, no médio prazo em 111,77 pp e no longo prazo em 72,66 pp. Saiba mais...

Small Caps


·  SABE Alerta – Carteira “Dividendos” supera o Ibovespa em 43 pontos!!!

No mês de Dez/2017 a Carteira SABE Invest/Dividendos superou o Ibovespa no curto prazo em 6,46 pp, no médio prazo em 32,21 pp e no longo prazo em 43,23 pp. Saiba mais...

Dividendos


·  SABE Alerta – Carteira “Geradoras de Caixa” supera o Ibovespa em 98 pontos!!!

No mês de Dez/2017 a Carteira SABE Invest/Geradoras de Caixa superou o Ibovespa no curto prazo em 27,11 pp, no médio prazo em 39,92 pp e no longo prazo em 98,83 pp. Saiba mais...

Geradoras de Caixa


·  SABE Alerta – Carteira “Sustentabilidade” supera o Ibovespa em 121 pontos!!!

No mês de Dez/2017 a Carteira SABE Invest/Sustentabilidade superou o Ibovespa no curto prazo em 9,58 pp, no médio prazo em16,82 pp e no longo prazo em 121,51 pp. Saiba mais...

Sustentabilidade


A SABE não pretende nem se dispõe a ensinar/instruir como investir no mercado de ações nem, muito menos, quais e quando comprar/vender ações: para isso recomendamos consultar a sua Corretora. SABE é o suporte imprescindível para quem já atua neste mercado ou já tomou a decisão de nele participar.

O SABE Alerta é apenas a “ponta de um iceberg” quando comparado ao acervo de informações que o Big Data SABE tem à disposição de investidores e gestores de investimentos em ações: são 120.000 demonstrações financeiras padronizadas de TODAS as companhias abertas desde 1994 e os preços de suas ações ajustadas dos últimos cinco anos.

Conheça o SABE Intelligence, a maneira revolucionária de selecionar empresas saudáveis com a inteligência artificial e tomar decisões de investimentos em ações com maior probabilidade de acerto.

Luiz Guilherme Dias
Equipe SABE Inteligência em Ações

Comentários