Ações: o segredo é manter a calma!

SABE

Blog

voltar

Ações: o segredo é manter a calma!

09/03/2020

A queda generalizada das ações por conta do Coronavírus, queda do petróleo e o medo recessão global provocou uma onda de pânico entre os investidores brasileiros. Somente na manhã de hoje, o Ibovespa desabou 10%, o que levou à primeira interrupção dos negócios desde 2017.

 O efeito manada levou o Ibovespa a atingir 87.955 – menor patamar intradia desde 2 de janeiro de 2019. Em relação à máxima observada de 119.527 em 23 de janeiro, a queda acumulada é de 26,4%.

SABE Invest APP


É fato que as perdas de curtíssimo prazo da magnitude que observamos nos últimos dias geram incerteza e a corrida por proteção entre os investidores. Mas agir por impulso e se desfazer da carteira de ações em momentos como este é realizar prejuízo. A ordem manter a calma, pensar nos fundamentos econômicos e reavaliar seu portfólio. 

Lembre-se que a queda de hoje pode ser uma oportunidade de adquirir “pechinchas” na bolsa, como fazem os profissionais. O segredo é comprar na baixa e vender na alta, sem jamais desviar o olhar dos fundamentos.


Comentários