SABE

notícias

Além do lucro dos acionistas

30/09/2019

Após seis anos agindo em suas empresas de forma corajosa, líderes empresariais estão cada vez mais querendo entender como podem, coletivamente, alterar o sistema, porque o sistema econômico em que vivemos é focalizado na criação de valor de curto prazo e incentiva comportamento de curto prazo, em que a definição de sucesso é baseada só no lucro financeiro.

continue lendo -->

Postura ‘dovish’ privilegia corte nos juros

23/09/2019

Em contraponto a uma postura dovish (do inglês dove, pombo), temos a postura hawkish (do inglês hawk, falcão). Quem congrega nessa escola da economia empenha maiores esforços para o controle da inflação, sendo menos sensíveis ao problema do desemprego e necessidade de crescimento econômico. Uma e outra postura tem reflexo direto em política de juros. Enquanto os doves praticam cortes nos juros, hawks defendem a manutenção de juros elevados.

continue lendo -->

Letargia na economia

16/09/2019

O Brasil é um país rico pobre. É rico em capital humano, recursos naturais, capacidade empresarial e estrutura produtiva, é pobre em oferecer um futuro consistente com seu potencial. A educação fraca, o baixo investimento, a predação do meio ambiente, a obsolescência institucional e o anacronismo da intermediação financeira geram uma dinâmica perversa que destrói valor e sonhos. (Roberto Troster).

continue lendo -->

Mercado em ritmo de montanha-russa!

09/09/2019

O Ibovespa fechou em alta na sexta-feira (06/set) e conseguiu sua 3ª semana em cinco no campo positivo. Uma série de quatro alívios em campos críticos para o investidor foram os drivers do otimismo recente. Foram desde fatores externos, como a expectativa pelo encontro entre Estados Unidos e China em outubro, a domésticos, como a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado do relatório da reforma da Previdência.

continue lendo -->

A escalada do dólar!!

02/09/2019

Na semana encerrada em 30/ago o cenário que parece ganhar força é o de dólar no final do ano mais próximo de R$4 do que de R$3,70, como era apontado antes da turbulência que fez a cotação subir 8,89% em ago/2019. Neste período, o real registra o 2º pior desempenho entre as principais divisas emergentes - na lanterna, está apenas o peso argentino.

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.