SABE

notícias

Capitalismo X Prática Empresarial

31/08/2020

A construção de um novo capitalismo, inclusivo e consciente, emergiu entre as demandas prioritárias provocadas pela Covid-19. Pensar que negócios que garantam equilíbrio entre performance e progresso social não é algo novo, mas tampouco é realidade. A FIFCO, Florida Ice and Farm Company S.A., é uma empresa costarriquenha de alimentos e bebidas sediada na província de Heredia, Costa Rica, é um exemplo real de que o capitalismo consciente é possível.

continue lendo -->

A voz e a vez do acionista minoritário

24/08/2020

A CVM, no dia 22 de junho de 2020, editou a Instrução nº 627. A nova norma, veio para facilitar o acesso dos minoritários às informações, e mesmo aos diretores das companhias com ações na Bolsa. Ela reduziu o percentual mínimo necessário de ações que o investidor precisa ter para convocar uma assembleia ou requerer esclarecimentos ao conselho fiscal da investida.

continue lendo -->

Investir em ações requer INFORMAÇÃO!

17/08/2020

A informação “informa-a-ação” a ser tomada, fundamentando a decisão. Sempre dissemos em nossos cursos que ações são, e sempre serão, o melhor investimento. Uma pesquisa do Ibope Inteligência encomendada pelo C6 Bank mostra que o contato com a educação financeira chega muito tarde, principalmente para as famílias mais vulneráveis. Na classe C, apenas 38% das pessoas tiveram o primeiro contato com os conceitos de educação financeira em casa. Na classe B, esse índice sobe para 47% e, na A, atinge 57% . Falta INFORMAÇÃO!!

continue lendo -->

Bolha em Ações da B3 a caminho?

10/08/2020

Guilherme Aché, sócio da gestora de recursos carioca Squadra, avalia que o ambiente de juro baixo e a entrada massiva de investidores na bolsa, inflada pelas redes sociais, sinalizam que o mercado brasileiro está caminhando para a formação de bolhas nos preços de ativos. 

continue lendo -->

ESG: a rota certa dos investimentos!!

03/08/2020

ESG é um conjunto de critérios, de filtros, que os analistas, bancos e investidores usam para avaliar se as empresas com as quais operam estão comprometidas com os aspectos Ambiental, Social e de Governança. Só se qualificam para receber investimentos e/ou empréstimos as empresas que alcançarem uma certa pontuação nessa avaliação, ou apresentarem planos para evoluir.

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.