SABE

notícias

100 mil pontos: ruim para uns, bom para outros!!

20/06/2022

O Ibovespa fechou com queda de 2,90% no pregão de sexta-feira (17/6), aos 99.825 pontos, no menor patamar desde novembro de 2020 e abaixo dos 100 mil pontos. Com essa queda, o índice passou a acumular perda de 4,8% no ano. Em junho, o índice recua 10,33%; na semana caiu 5,36%. Com fracos fundamentos, uma queda de quase 3% num mesmo dia, provocando o rompimento dos 100 mil pontos do Ibovespa pode favorecer (ou prejudicar) tanto a quem especula no curto prazo quanto a quem investe com foco no longo prazo.

continue lendo -->

ESG veio para ficar?

13/06/2022

A urgência das empresas na inclusão de temas que garantam sua sustentabilidade e permanência de forma regenerativa, contribuindo conjuntamente com o planeta e com as pessoas, tem impulsionado a busca pela pauta ESG. Promover as mudanças necessárias e pertinentes a cada negócio é uma longa jornada, que pode ser iniciada de forma gradativa e consciente, pois os riscos climáticos têm sido vistos como riscos de investimento. Capitais têm se realocado rapidamente buscando ativos sustentáveis e isso tem exigido das empresas algumas revisões em seu modelo de negócio.

continue lendo -->

Ações da Eletrobras com FGTS: vale a pena?

06/06/2022

Compensa ou não participar do processo de privatização da Eletrobras com o dinheiro que está guardado no FGTS que rende 3% ao ano mais TR e que, em tese, está lá para dar algum conforto ao trabalhador na hora da demissão? A resposta é sim! Primeiro porque o trabalhador não pode dispor livremente dos recursos do seu FGTS, que só podem ser acessados em situações específicas, ficando “presos” na maior parte do tempo; segundo porque a rentabilidade do FGTS ainda é baixa, mesmo com o incremento que recebeu nos últimos anos.

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.