SABE

notícias

Alegria de pobre dura pouco??

22/05/2023

Mesmo com o Ibovespa ultrapassando a barreira doa 110 ml pontos e voltando ao azul em 2023, ainda temos muitas incertezas pela frente não só no plano doméstico como no cenário internacional, confirmando a tese que “alegria de pobre dura pouco”. O quadro indica que as condições financeiras para empresas vão continuar difíceis nos próximos meses, pressionando os indicadores de inadimplência e recuperação judicial. Analistas dizem que a situação ainda vai piorar bastante antes de começar a melhorar, mesmo que o BC sinalize em breve o início do ciclo de redução de juros.

continue lendo -->

Como anda a Educação na Bolsa?

15/05/2023

Atualmente estão listadas na B3 apenas cinco companhias do setor de educação: Anima (ANIM3), Cogna (COGN3), Cruzeiro do Sul (CSED3), Ser Educacional (SEER3) e YDUQS (YDUQ3). Embora as receitas dessas companhias tenham tido um bom resultado em 2022 com bom crescimento acumulado nos últimos três anos, CAGR de 7,6% aa, os resultados líquidos foram péssimos, tendo apenas duas um lucro pífio.

continue lendo -->

Assim caminha a humanidade...

10/05/2023

Com Selic mantida em 13,75% aa e as incertezas a respeito do novo governo, as aplicações de renda fixa se tornaram as principais opções de investimentos para este ano. Por outro lado, a renda variável não deve ser deixada de lado: as perspectivas da bolsa em 2023 seguem promissoras para o investidor cauteloso que decide com base em bons fundamentos. Nós da SABE não fazemos projeções, embora estejamos sempre atentos às mudanças nos cenários macro, setorial e, principalmente micro olhando de perto a criação de valor de cada negócio específico. E assim caminha a humanidade...

continue lendo -->

Agro é tudo?

02/05/2023

Diante de um quadro de aumento crescente da fome mundial e crise de energia renovável global, o Brasil se posiciona como uma solução. Nosso país é um grande produtor e fornecedor de alimentos e energia renovável. Se não fosse o Brasil, a situação no mundo seria muito mais grave, o que abre para o Agro uma enorme janela de oportunidades.

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.