SABE

notícias

Todos no mesmo barco???

27/04/2020

Se a pandemia atinge a todos, nem todos a vivem da mesma maneira. A ideia de que “estamos no mesmo barco”, esconde o fundamental. No mar revolto, alguns vivem a circunstância dentro de um transatlântico, nem se  dão conta dos riscos reais da pandemia. Outros a vivem desde precários botes, que a qualquer momento podem virar e deixar todos completamente indefesos.

continue lendo -->

Enquanto uns choram, outros vendem máscaras!

20/04/2020

No momento, como sacou meu sócio Marcelo Dias, “enquanto uns choram, outros vendem máscaras”, de certa forma seguindo a teoria de evolução das espécies de Darwin. Os estragos trazidos pela pandemia do COVID-19 à economia brasileira são uma prova de fogo para as empresas que aspiram ser reconhecidas por boas práticas socioambientais e de governança (ESG, em inglês).

continue lendo -->

Jogar dinheiro de helicóptero funciona?

13/04/2020

De acordo com um estudo desenvolvido pela “think thank” da FGV, a taxa de desemprego em nosso país deve mais que dobrar atingindo 24,5 milhões de trabalhadores, passando dos atuais 11,6% para 23,8%, o que seria a pior queda dos últimos 40 anos. O estudo também publicou a estimativa para o PIB brasileiro encolhendo entre 3,4% e 7%, em linha com as projeções dos grandes bancos. Quem viver, verá...

continue lendo -->

A longo prazo todos estaremos mortos

06/04/2020

O balanço dos casos de COVID-19 divulgados pelo Ministério da Saúde no domingo (5 de abril) aponta: 486 mortes, 11.130 casos confirmados, sendo 4,4% a taxa de letalidade. Entretanto, apesar do duro impacto humano e econômico da pandemia de coronavírus em todo o mundo, a perspectiva histórica aponta que o COVID-19 tem o potencial de afetar positivamente o que é apontado como um dos maiores problemas do mundo atual: a desigualdade social.

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.