SABE por que B2W continua recebendo injeção de capital?

SABE

notícias

voltar

SABE por que B2W continua recebendo injeção de capital?

22/08/2019

B2W Digital é uma empresa de comércio eletrônico criada no final de 2006 pela fusão entre Submarino, Shoptime e Americanas.com. As Lojas Americanas possuem o controle acionário do grupo, detendo mais de 60% do capital social; as demais ações restantes são parte integrante do “free float”, em livre circulação no mercado.

A Lojas Americanas poderá investir até R$ 2,5 bilhões na varejista, naquele que será o maior aumento de capital na B2W desde sua criação. Os recursos são necessários para reduzir o endividamento da empresa, que em 2017 mudou a estratégia para priorizar o "marketplace" - venda de lojistas hospedados em seus sites. As vendas diretas, que caíram de 100% para 40% do negócio, ainda queimam caixa, diz uma fonte.

Os novos modelos de negócios vão ganhar cada vez mais espaço em empresas tradicionais: a disrupção digital explica as mudanças no comportamento de consumo. O foco na inovação e no cliente é uma consequência trazida pela tecnologia. As lojas físicas vão coexistir com a plataforma digital. É o cliente que escolhe onde quer comprar!!

Veja a seguir a situação econômico-financeira da B2W com informações contábeis dos últimos cinco anos e do último balanço publicado, obtidas do Banco de Dados do SABE Ensina.


Com o SABE Ensina, o professor pode auxiliar o aluno a entender o que está acontecendo com uma empresa como a B2W, que mesmo enfrentando um processo de endividamento crescente, ainda recebe aportes de seus controladores.

Com o SABE Ensina a IES melhora sua pontuação junto ao MEC, o professor prepara suas aulas com exercícios práticos, trabalhos em grupo e estudos de casos reais e o aluno fica melhor capacitado comas habilidades exigidas pelo mercado de trabalho.

Assine o SABE Ensina e aproveite os descontos e bônus que estamos oferecendo. Mande agora mesmo um e-mail para faleconosco@sabe.com.br e solicite uma proposta.

Luiz Guilherme Dias
SABE | Quem SABE Ensina Melhor!

Comentários