MAGAZINE LUIZA – “Sai Zika” vende 1 milhão de TVs na Copa!!!

SABE

notícias

voltar

MAGAZINE LUIZA – “Sai Zika” vende 1 milhão de TVs na Copa!!!

08/08/2018

Além da Copa do Mundo 2018 na Rússia, que já impulsionaria as vendas de televisões naturalmente, o Magazine Luiza fez uma campanha de marketing chamada “Sai Zica”, em que sugeriu que os consumidores trocassem seus aparelhos mais antigos, da época da derrota por 7 a 1 contra a Alemanha, por equipamentos novos.

A companhia marcou um golaço. Em apenas um semestre, vendeu mais de 1 milhão de aparelhos. É quase um televisor novo para cada 200 brasileiros. (Fonte: EXAME). Leia mais...

Confira os principais indicadores-chave (KPI SABE), dos últimos cinco anos e do 1S2018 do Magazine Luiza, calculados com base nos balanços consolidados e preços ajustados de ações do Big Data SABE:

  Longo prazo: nos últimos cinco anos, de 2013 a 2017, o Magazine Luiza teve um desempenho muito bom, embora tendo prejuízo em 2015. Os indicadores medidos pela taxa de crescimento anual composta (CAGR) mostraram: patrimônio líquido +25%, vendas +8%, EBITDA +17% e lucro + 28%! Sob a ótica de endividamento, a companhia operou com um grau de alavancagem financeira médio elevado de 6 vezes e ofereceu um retorno médio para o acionista (ROE) na casa dos 11%, prejudicado pelo mal resultado de 2015;

  Curto prazo: no 1º semestre de 2018, a companhia teve um desempenho bem favorável, comparado ao mesmo período de 2017: patrimônio líquido quase dobrou, vendas com crescimento real próximo a 30%, aumento expressivo do resultado operacional de 31% e líquido de 120%! atingindo R$ 288 milhões no 1S2018. Por outro lado, a companhia teve redução expressiva da alavancagem financeira anualizada (-17%) para patamar de 3 vezes, próximo ao considerado confortável pelos analistas. Por fim, o ROE anualizado ficou em 26% no 1S2018.


O desempenho na B3, desde Set/2013 até 07/Ago/2018, da ação MGLU3 (MAGAZ LUIZA ON) foi espetacular, de quase 2.000%!!!  No mesmo intervalo de tempo o Ibovespa valorizou 53%.

Surge uma indagação: O desafio do Magazine Luiza, agora, é mostrar que ela conseguirá manter o ritmo de crescimento e inovação, tão esperado pelo mercado. Mesmo considerando todas as suas forças e crescente expansão, a companhia ainda está longe de se tornar a próxima Amazon, gigante de comércio eletrônico norte-americana.

Promo SABE Intelligence


O SABE Alerta é apenas a “ponta de um iceberg” quando comparado ao acervo de informações que o Big Data SABE tem à disposição de investidores e gestores de investimentos em ações. São 120.000 demonstrações financeiras padronizadas de TODAS as companhias abertas desde 1994 que, junto com os preços de suas ações ajustadas dos últimos cinco anos permitem à nossa equipe elaborar relatórios técnicos com informações seguras para investidores e profissionais do mercado.

Acompanhe os artigos técnicos publicados no Blog SABE e conheça o SABE Intelligence, a maneira revolucionária de selecionar empresas saudáveis com a inteligência artificial e tomar decisões de investimentos em ações com maior probabilidade de acerto.

Luiz Guilherme Dias
SABE | Inteligência em Ações da Bolsa

Comentários