Cartão Amarelo para a Cia. Siderúrgica Nacional!!!

SABE

notícias

voltar

Cartão Amarelo para a Cia. Siderúrgica Nacional!!!

27/09/2017

A Companhia Siderúrgica Nacional não divulga balanços para o mercado desde o fim do exercício de 2016. O seu último balanço publicado foi o de 9 meses de 2016. De lá para cá a empresa merece um “cartão amarelo”, pois deixou seus stakeholders a “ver navios”! O prazo para divulgação do balanço de 2016 expirou em 30/Mar/2017.Veja a planilha abaixo:

De 2012 a 2015 a companhia perdeu patrimônio, receitas e teve prejuízo em dois anos. Nos 9M2016 voltou a ter prejuízo de R$ 981 milhões e a relação da dívida líquida/EBITDA atingiu o patamar de 10x, nível considerado extremamente elevado pelos analistas. Além disso a empresa teve a nota de classificação de risco rebaixada pela Agência Fitch.

Com a declaração de visão de “Ser o grupo nacional mais respeitado e reconhecido globalmente fortalecendo o significado de Ser Brasileiro” e levando em conta a importância da transparência, especialmente para uma empresa do porte e da tradição de mais de setenta anos da CSN, é de se esperar que seus administradores corrijam e esclareçam a omissão de seus balanços de forma tempestiva. Em 2017 a CSN perdeu 12,62% em valor de mercado.

Acompanhe os artigos técnicos publicados no Blog SABE e conheça os demais produtos SABE, o adequado complemento ao seu acervo de informações.

Comentários