A CVM está de parabéns!!!

SABE

notícias

voltar

A CVM está de parabéns!!!

19/03/2018

A CVM – Comissão de Valores Mobiliários – tem o propósito de zelar pelo funcionamento, pela integridade e pelo desenvolvimento do mercado de capitais, promovendo o equilíbrio entre a iniciativa dos agentes e a efetiva proteção dos investidores.

Queremos parabenizar a CVM pelas suas recentes atuações condenando acusados por “spoofing” e acusando ex-administradores da Petrobras, fazendo valer seu propósito.

Para ilustrar as medidas adotadas pela autarquia, vamos apresentar os dois casos citados, de forma resumida mostrando o fato, como aconteceu e o que foi feito. Ao final vamos acrescentar um caso de “insider trading” monitorado pela BSM – Bovespa Supervisão de Mercado, que atua em conjunto com a CVM na regulação do nosso mercado de capitais.

Além dois casos citados, incluímos outro que aborda a questão do insider trading, para compor de forma didática este artigo, descrito a seguir:

Atuando desta forma, a CVM deverá ser “reconhecida pela sociedade como uma instituição essencial, dotada de credibilidade e capaz de regular de maneira eficiente o funcionamento do mercado, proteger os investidores e contribuir positivamente para o desenvolvimento do país”, como preconiza sua visão estratégica de futuro.

e-Book

O SABE Alerta é apenas a “ponta de um iceberg” quando comparado ao acervo de informações que o Big Data SABE tem à disposição de investidores e gestores de investimentos em ações. São 120.000 demonstrações financeiras padronizadas de TODAS as companhias abertas desde 1994 que, junto com os preços de suas ações ajustadas dos últimos cinco anos permitem à nossa equipe elaborar relatórios técnicos com informações seguras para profissionais do mercado e investidores individuais.

Acompanhe os artigos técnicos publicados no Blog SABE e conheça o SABE Intelligence, a maneira revolucionária de selecionar empresas saudáveis com a inteligência artificial e tomar decisões de investimentos em ações com maior probabilidade de acerto.

Luiz Guilherme Dias
Equipe SABE Inteligência em Ações

Comentários