SABE

notícias

SABE por que as Livrarias estão fechando as portas?

15/08/2019

Não é por falta de leitores. De fato, são vários motivos, mas o principal passa pela gestão da empresa. No mundo competitivo em que vivemos, quem não inova fica para trás!

continue lendo -->

Profarma dá largada na temporada de balanços 1S2019

24/07/2019

A Profarma foi a 1ª companhia listada na B3 a publicar seu balanço referente aos primeiros seis meses de 2019. A companhia faz parte do Setor de Atacado e Varejo, composto de 27 companhias. Ela faz parte do segmento de Medicamentos, composto de 4 companhias, junto com BR Pharma, Dimed e RaiaDrogasil.

continue lendo -->

IA maximiza acertos nas Carteiras SABE!!

19/07/2019

O ser humano tem memória curta, o computador, não! Executar um “stop” quando a ação está caindo, às vezes é difícil para o investidor porque ele não gosta de perder, e o medo ou a ganância é corrompido por uma mudança na estratégia. Mas para um “robot” esse dilema é simples de resolver, porque não existe emoção para a máquina e sim a disciplina automática de executar uma regra pré-estabelecida. Temos que admitir que o computador é mais inteligente do que nós ao lidar com situações de grande volume e variedade de dados.

continue lendo -->

Incorporadoras Imobiliárias em ritmo de ascensão

17/07/2019

A safra de prévias de resultados operacionais das incorporadoras, indica melhora do desempenho das companhias no 2º trimestre de 2019. Cyrela, Direcional, Even, EZTec, MRV e Tenda lançaram empreendimentos com VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 5,11 bilhões, alta de 44,5% na comparação anual, e expansão de 50% frente ao 1º trimestre deste ano.

continue lendo -->

Carteiras SABE lideram ranking ANBIMA

12/07/2019

Dizer que o computador decide melhor que um ser humano, seja um investidor experiente ou um profissional de investimento qualificado, é um sofisma, afinal quem “ensina” o método de decisão para o computador é o próprio homem. Por outro lado, a aplicação da IA em conjunto com técnicas de “business Intelligence” tem auxiliado bastante nossa equipe a montar e acompanhar as “Carteiras SABE”.

continue lendo -->

Cosern: Só falta liquidez em bolsa!

10/07/2019

O mercado de capitais brasileiro possui muitas empresas listadas em bolsa que não usam adequadamente o mercado para fazer captação de recursos. Dessa forma, as empresas têm os ônus de capital aberto sem aproveitar os bônus de serem listadas. É o que parece ser o caso da Cosern. Com bons fundamentos no longo prazo, valorização da ação acima do Ibovespa, e destaques no segmento de distribuição onde atua, só falta liquidez em bolsa para a Cosern deslanchar.

continue lendo -->

SABE por que a Cielo perdeu mercado?

24/06/2019

Nas feiras de rua, nos carrinhos de pipoca do parque ou mesmo nos camelôs as maquininhas de cartão de crédito e de débito passaram a ser ferramentas indispensáveis tanto para quem vende quanto para quem compra. Vivemos hoje uma verdadeira "guerra de maquininhas"!

continue lendo -->

Infraestrutura no Brasil interessa a estatais estrangeiras

21/06/2019

Em cinco anos, mais de R$ 120 bilhões foram gastos por companhias internacionais em aquisições, fusões ou pagamento de outorgas. Esse movimento vai crescer. Boa parte dos investimentos é liderada por estatais chinesas. Existe uma grande liquidez no mundo, e essas grandes estatais estrangeiras têm acesso a capital muito mais barato do que as empresas brasileiras. Muitas delas estão em países com taxas de juros negativos. Assim investir num setor regulado no Brasil onde podem ganhar em termos reais 6% a 10% ao ano é um grande negócio. Para elas, o risco é pequeno e a modernização que trazem nem sempre é expressiva.

continue lendo -->

Via Varejo: Será que agora vai?

19/06/2019

Ao longo de sua trajetória de sucesso, a Casas Bahia tornou-se referência no varejo nacional e contribuiu para a expansão do setor no País, estando presente na casa de milhões de brasileiros. Segundo seu novo dono, Michael Klein, “Temos um grande desafio pela frente, mas a vontade de fazer mais acompanha a história da nossa família e segue norteando nossas decisões". Torcendo para a recuperação da companhia, fica aqui a dúvida: Será que agora vai?

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.