SABE

notícias

Cielo sofre com a multiplicação das maquininhas

15/02/2019

As maquininhas de cartão ou terminais eletrônicos de vendas são vistas nas feiras de rua, nos carrinhos de pipoca do parque ou mesmo nos camelôs. As maquininhas de cartão de crédito e de débito passaram a ser ferramentas indispensáveis tanto para quem vende quanto para quem compra.

continue lendo -->

Carteiras SABE Invest iniciam 2019 superando o Ibovespa!!!

13/02/2019

Novamente as Carteiras “SABE Invest” apresentaram excelente taxa de assertividade. De 31/mar/2014 a 31/jan/2019, cerca de 5 anos, a valorização média mensal de cada carteira superou a variação do Ibovespa e da Renda Fixa.

continue lendo -->

Desempenho Carteiras: Valor X SABE Campeãs – Jan/2019

06/02/2019

O ano de 2018 foi marcado por alta volatilidade por conta de um governo provisório, da greve dos caminhoneiros e da incerteza sobre o resultado das eleições. Preferimos examinar o desempenho das empresas com visão de longo prazo buscando capturar toda a complexidade dos desafios, estratégias e oportunidades dos negócios avaliados, bem como dos ciclos econômicos.

continue lendo -->

Banco Inter: crescendo com foco no mundo digital

31/01/2019

De 2017 para 2018, o Banco Inter apresentou um crescimento positivo tanto em termos patrimoniais quanto de resultado. A ação PN do Banco Inter (BIDI4) teve uma excelente valorização de 112,06%, bem acima do Ibovespa que variou apenas 3,13% e da renda fixa.

continue lendo -->

Tragédia de Brumadinho: de quem é a culpa?

29/01/2019

O que a sociedade espera de uma tragédia como a da Samarco em Mariana, ocorrida em nov/2015, é o aprendizado para evitar ou mitigar novos desastres. Era de se esperar que rígidas medidas seriam tomadas, especialmente em Minas Gerais, devido a intensa atividade de mineração no estado.

continue lendo -->

Retomada da economia ainda traz perspectiva de bons dividendos para o Setor Elétrico?

23/01/2019

Diferentemente do desempenho analisado em 2017, as receitas e os lucros do setor cresceram 12% e 16%, respectivamente, dos 9M2017 para igual período de 2018. Isto é um indicador positivo para o Setor Elétrico, tradicionalmente considerado bom pagador de dividendos.

continue lendo -->

Bradesco X Itaú: com qual você fica?

18/01/2019

Presente em todo o território nacional e em pontos estratégicos no Exterior, o Bradesco define sua estratégia de atuação por estar presente em todos os municípios do Brasil. O Itaú Unibanco comunica sua estratégia como sendo de atuação global, com presença nos principais centros financeiros. Em seu site o Itaú se posiciona como: “Queremos ser reconhecidos como: O Banco da América Latina”. “Somos um Banco Universal”.

continue lendo -->

Ibovespa: Recordes, Ganhos e Perdas

16/01/2019

O mercado sempre oscilará entre o otimismo desenfreado (ganância) e o pessimismo profundo (medo). Em momentos de euforia, os ativos mais arriscados se valorizam mais, o que não significa que criam valor. Prepare-se para ver máximas atrás de máximas. Os preços de mercado têm pouca relação com valor.

continue lendo -->

O Corte no Sistema “S” e suas consequências

11/01/2019

Em 2018, o Sistema “S” arrecadou R$16,5 bilhões, dando inveja a muitas empresas que fazem das tripas coração para obter uma receita desta magnitude. Para que as empresas ganhem lucratividade, gerem renda e empreguem mais será necessário enfrentar o monstro sagrado “S” e o lobby de defesa desse sistema em Brasília. É preciso abrir a caixa preta do Sistema “S”!

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.