SABE

notícias

Vivência das emoções da Bolsa sem risco de perdas

22/04/2020

Solução permite acompanhar online o desempenho de carteiras reais ou simuladas formadas por empresas listadas na B3.

continue lendo -->

Viva a concorrência!!

17/01/2020

A entrada da ATS Brasil no mercado acionário brasileiro deve responder o “Dilema do Tostines”: o mercado de ações é pequeno porque tem poucos investidores e emissores ou o inverso? Mas o fato é que a entrada da ATS Brasil quebra o monopólio da B3 e deve representar um novo ciclo no mercado brasileiro, com novas oportunidades de negócios e produtos.

continue lendo -->

Siderurgia: queda de 48% nos lucros, redução do endividamento

05/12/2019

Continuamos digerindo a notícia de que o “nosso amigo”, presidente Donald Trump, pretende voltar a sobretaxar o aço brasileiro, surpreendendo o setor siderúrgico nacional. A medida ressuscita o impasse das tarifas impostas às exportações brasileiras desses produtos aos Estados Unidos, que estão em discussão desde 2018, quando o governo Trump intensificou uma "guerra comercial" que atinge principalmente a China, além de outros países.

continue lendo -->

Resultados 9M2019: Empresas decepcionam e Bancos continuam crescendo

28/11/2019

Com base nos balanços dos 9M2019, o conjunto das 60 Empresas do índice Bovespa (IBOV) apresentaram desempenho aquém do esperado, enquanto os 5 Bancos mantiveram bons resultados. A tão aguardada retomada só deverá ocorrer com a aprovação das reformas estruturais, o que vale dizer que deve demorar. Enquanto a reforma não vem só veremos daqui para a frente bons desempenhos nas companhias líderes de setores que sabem aproveitar as oportunidades oferecidas pelos mercados interno e externo.

continue lendo -->

SABE por que a ação da Oi tem potencial de compra?

05/09/2019

A Oi busca se reerguer há três anos, quando fez o maior pedido de recuperação judicial da história brasileira, com dívidas de 65,4 bilhões de reais. Mesmo assim, o mês de ago/2019 foi um dos mais atribulados para a companhia desde então.

continue lendo -->

SABE por que a Telebras ressuscitou mais uma vez?

29/08/2019

No começo de agosto, o jornal Valor Econômico destacou que a Telebrás passou a ser classificada com uma empresa dependente do Tesouro. A estatal está sob investigação da Controladoria-Geral da União (CGU), por irregularidades no uso dos recursos provenientes dos aportes feitos pela União na empresa.

continue lendo -->

SABE por que B2W continua recebendo injeção de capital?

22/08/2019

Os novos modelos de negócios vão ganhar cada vez mais espaço em empresas tradicionais: a disrupção digital explica as mudanças no comportamento de consumo. O foco na inovação e no cliente é uma consequência trazida pela tecnologia. As lojas físicas vão coexistir com a plataforma digital. É o cliente que escolhe onde quer comprar!!

continue lendo -->

SABE por que as Livrarias estão fechando as portas?

15/08/2019

Não é por falta de leitores. De fato, são vários motivos, mas o principal passa pela gestão da empresa. No mundo competitivo em que vivemos, quem não inova fica para trás!

continue lendo -->

Profarma dá largada na temporada de balanços 1S2019

24/07/2019

A Profarma foi a 1ª companhia listada na B3 a publicar seu balanço referente aos primeiros seis meses de 2019. A companhia faz parte do Setor de Atacado e Varejo, composto de 27 companhias. Ela faz parte do segmento de Medicamentos, composto de 4 companhias, junto com BR Pharma, Dimed e RaiaDrogasil.

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.