SABE

notícias

KLABIN: geração de caixa, com queda expressiva do lucro

05/02/2018

A Klabin teve queda vultosa (-78,56%) do lucro que caiu de R$ 2,5 bilhões em 2016 para R$ 532 milhões em 2017. O vilão foi a alta do dólar, provocando variação cambial líquida negativa.

continue lendo -->

Holdings investem mais, mas desempenho desaponta.

02/02/2018

O desempenho como um todo das companhias do Setor de Holdings foi influenciado positivamente pelas duas maiores companhias e negativamente pelas demais.

continue lendo -->

FIBRIA: lucro que assim é, se lhe parece

01/02/2018

É importante o investidor, especialmente o iniciante, compreender o que está acontecendo com as empresas da bolsa. Não é o caso de focar as más notícias, mas sim as verdadeiras.

continue lendo -->

Eletrobras: Privatização toma lá, dá cá!

30/01/2018

Criar uma nova estatal como “moeda de troca” da privatização da Eletrobras parece brincadeira, especialmente quando já existem órgãos de sobra como a EPE para assumir funções que ficariam “sem dono”.

continue lendo -->

Quais são as boas pagadoras de Dividendos?

29/01/2018

De acordo com indicadores selecionados, somente ENGIE BR, SANEPAR e TELEF BRASIL (VIVO) passariam no “teste” das melhores pagadoras de dividendos.

continue lendo -->

Companhias de Utilidades Domésticas com dívidas impagáveis.

26/01/2018

O desempenho como um todo das companhias do Setor de Utilidades Domésticas foi muito ruim. Se não fossem os resultados de Nadir Figueiredo e Whirlpool teria sido um desastre.

continue lendo -->

Afinal, bolsa é mesmo para o longo prazo?

25/01/2018

Em nossos trabalhos diários, com o objetivo de encontrar ações de companhias que superam o Ibovespa, examinamos as empresas com visão de longo prazo.

continue lendo -->

Lazer, Turismo e Hotelaria com Endividamento muito alto.

23/01/2018

O desempenho como um todo das companhias do Setor de Lazer, Turismo e Hotelaria foi muito fraco: receitas em forte queda, lucros decrescentes, EBITDA com pífio aumento, e expressivo aumento do endividamento.

continue lendo -->

Desempenho em Bolsa nem sempre corresponde ao do Balanço.

22/01/2018

Com bom desempenho econômico financeiro, é de se esperar que uma companhia tenha um bom desempenho em bolsa. Mas, nem sempre, essa teoria se verifica na prática.

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.