SABE

notícias

SABE por que a ação da Oi tem potencial de compra?

05/09/2019

A Oi busca se reerguer há três anos, quando fez o maior pedido de recuperação judicial da história brasileira, com dívidas de 65,4 bilhões de reais. Mesmo assim, o mês de ago/2019 foi um dos mais atribulados para a companhia desde então.

continue lendo -->

SABE por que a Telebras ressuscitou mais uma vez?

29/08/2019

No começo de agosto, o jornal Valor Econômico destacou que a Telebrás passou a ser classificada com uma empresa dependente do Tesouro. A estatal está sob investigação da Controladoria-Geral da União (CGU), por irregularidades no uso dos recursos provenientes dos aportes feitos pela União na empresa.

continue lendo -->

SABE por que B2W continua recebendo injeção de capital?

22/08/2019

Os novos modelos de negócios vão ganhar cada vez mais espaço em empresas tradicionais: a disrupção digital explica as mudanças no comportamento de consumo. O foco na inovação e no cliente é uma consequência trazida pela tecnologia. As lojas físicas vão coexistir com a plataforma digital. É o cliente que escolhe onde quer comprar!!

continue lendo -->

SABE por que as Livrarias estão fechando as portas?

15/08/2019

Não é por falta de leitores. De fato, são vários motivos, mas o principal passa pela gestão da empresa. No mundo competitivo em que vivemos, quem não inova fica para trás!

continue lendo -->

Profarma dá largada na temporada de balanços 1S2019

24/07/2019

A Profarma foi a 1ª companhia listada na B3 a publicar seu balanço referente aos primeiros seis meses de 2019. A companhia faz parte do Setor de Atacado e Varejo, composto de 27 companhias. Ela faz parte do segmento de Medicamentos, composto de 4 companhias, junto com BR Pharma, Dimed e RaiaDrogasil.

continue lendo -->

IA maximiza acertos nas Carteiras SABE!!

19/07/2019

O ser humano tem memória curta, o computador, não! Executar um “stop” quando a ação está caindo, às vezes é difícil para o investidor porque ele não gosta de perder, e o medo ou a ganância é corrompido por uma mudança na estratégia. Mas para um “robot” esse dilema é simples de resolver, porque não existe emoção para a máquina e sim a disciplina automática de executar uma regra pré-estabelecida. Temos que admitir que o computador é mais inteligente do que nós ao lidar com situações de grande volume e variedade de dados.

continue lendo -->

Incorporadoras Imobiliárias em ritmo de ascensão

17/07/2019

A safra de prévias de resultados operacionais das incorporadoras, indica melhora do desempenho das companhias no 2º trimestre de 2019. Cyrela, Direcional, Even, EZTec, MRV e Tenda lançaram empreendimentos com VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 5,11 bilhões, alta de 44,5% na comparação anual, e expansão de 50% frente ao 1º trimestre deste ano.

continue lendo -->

Carteiras SABE lideram ranking ANBIMA

12/07/2019

Dizer que o computador decide melhor que um ser humano, seja um investidor experiente ou um profissional de investimento qualificado, é um sofisma, afinal quem “ensina” o método de decisão para o computador é o próprio homem. Por outro lado, a aplicação da IA em conjunto com técnicas de “business Intelligence” tem auxiliado bastante nossa equipe a montar e acompanhar as “Carteiras SABE”.

continue lendo -->

Cosern: Só falta liquidez em bolsa!

10/07/2019

O mercado de capitais brasileiro possui muitas empresas listadas em bolsa que não usam adequadamente o mercado para fazer captação de recursos. Dessa forma, as empresas têm os ônus de capital aberto sem aproveitar os bônus de serem listadas. É o que parece ser o caso da Cosern. Com bons fundamentos no longo prazo, valorização da ação acima do Ibovespa, e destaques no segmento de distribuição onde atua, só falta liquidez em bolsa para a Cosern deslanchar.

continue lendo -->

SABE Alerta

Assine e tenha acesso às melhores informações
para fundamentar suas decisões de investimentos em ações.