SABE

Nossa Empresa

Fundada em Janeiro de 1995, nossa empresa cerca de 2 anos depois iniciou uma parceria com o IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, com o objetivo de coordenar o desenvolvimento e a comercialização do SABE – Sistema de Análise de Balanços Empresariais, banco de dados criado por esse Instituto na década de 80, para apoio às decisões de investimentos em ações de empresas de capital aberto.

Posteriormente, com a mudança societária do IBMEC, nos tornamos donos do SABE, lançando uma nova versão da ferramenta, em Dez/1997, no Auditório da BVRJ – Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em um evento onde estiveram presentes cerca de 200 participantes do mercado de capitais.

O uso extenso e intenso de Tecnologia da Informação permitiu o desenvolvimento de algoritmos próprios com fundamentos de Business Intelligence. Atualmente o Banco de Dados SABE reúne um acervo que supera 100 mil demonstrativos financeiros de TODAS as companhias listadas em bolsa com ações na B3 (fusão da BMF&Bovespa com a Cetip).

Com a experiência adquirida na comercialização do SABE, percebemos um nicho de oportunidades na área de educação. Nosso foco ampliou-se para as instituições de ensino superior (IESs) buscando auxiliar Professores e Alunos, em especial na área de pós-graduação, no aprendizado e no apoio às pesquisas acadêmicas e estudos de caso, facilitados pelo acesso aos dados reais de empresas brasileiras disponíveis no Banco de Dados SABE.

Aliando a tecnologia desenvolvida à experiência, sensibilidade e visão de especialistas em Mercado de Capitais, constantemente atualizados em áreas que vão da Geopolítica ao Comportamento do Consumidor, a SABE elabora relatórios de perfis distintos, cujo conteúdo rico ilumina as rotas, sinalizando perigos e obstáculos, indicando rumos seguros a seus Clientes.

Tal qual o Farol de nossa logomarca, os Relatórios que produzimos traduzem o que a SABE CONSULTORES propicia aos Investidores há mais de 20 anos: iluminar suas decisões de investimentos.

“Ajudar pessoas de diferentes níveis de instrução e formação a constituir patrimônio no longo prazo, por meio de investimentos em ações de boas empresas”.

Missão

Organizar informações financeiras sobre as empresas brasileiras da Bolsa e torná-las acessíveis e úteis.

Visão

Nossos clientes possuem investimentos em ações com rentabilidade superior ao Ibovespa e à renda fixa.

Valores

Ética nos Negócios, Transparência entre Sócios e Colaboradores, Paixão pelo que fazemos, Espírito Empreendedor, Inovação e Tecnologia.

Nossa marca

O farol está muito associado a outros símbolos marítimos, como a onda, o navio, o mar, entre outros, remetendo a um universo de incertezas, de perigo, de estagnação ou agitação. Neste contexto, o farol é a luz que guia para o caminho seguro, para a direção certa, para o destino onde se pretende chegar. O farol simboliza orientação, proteção, segurança, esperança, fé e inspiração.

Esta simbologia inspirou a criação da nossa nova logomarca. Em nosso DNA está a tecnologia da informação que possibilitou a construção do banco de dados SABE que reúne um acervo de mais de 100 mil balanços de todas as companhias abertas com ações na B3 (antiga Bovespa).

Aliando tecnologia com a experiência de especialistas do mercado de capitais, produzimos diariamente conteúdo rico para orientar, informar, iluminar as decisões de nossos clientes, tal qual o farol marítimo.

Equipe

Ruy Flaks Schneider

Engenheiro e Mestre em Engineering Economy

Engenheiro e Mestre em Engineering Economy pela Stanford University. Atua no mercado desde 1970 como Executivo e Conselheiro de diversas empresas. Atualmente é Presidente da Schneider & Cia. Conselheiro da SABE Consultores.

Roberto Kaner Corrêa

Contador

Foi sócio da Corretora Dreyfus Cattan depois D.C Corretora de 1970 a 1986. Aplica em ações desde 1961. Conselheiro da SABE Consultores.

Luiz Guilherme Dias

Engenheiro Eletricista

MBA em Finanças e Mestre em Economia Empresarial. Iniciou no mercado em 1970, na área de TI. Foi eleito Analista do Ano pela ABAMEC em 2005 e Presidente da Apimec Rio de 2009 a 2012. É professor da FGV, Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Sócio-Fundador da SABE Consultores Associados desde 1995. CEO da SABE Consultores.

Carlos Antônio Magalhães

Economista, Físico

Analista de Investimentos, atua no mercado desde 1973 tendo se destacado como consultor de inúmeras Corretoras, Bancos e Assets e escritor de artigos técnicos para entidades locais e internacionais. Foi eleito duas vezes Analista do Ano pela ABAMEC em 1997 e 1998. Sócio-Diretor da SABE Consultores Associados desde 2005 e Presidente da APIMEC Rio de 2013 a 2016. Diretor Técnico e Financeiro da SABE Consultores.

Helena Lopes

Publicitária e Consultora de Comunicação

Possui formação em Design Gráfico (ESDI), Pesquisa (IUPERJ), Marketing Digital (INFNET) e mais de 30 anos de prática no mercado publicitário. Como criativa, atendeu grandes anunciantes, como Esso, Shell, IBM, Souza Cruz, Xerox, Odebrecht, Multiplan, Royal, Brahma, Garoto, Piraquê, entre inúmeros outros, recebendo mais de 50 prêmios nacionais e internacionais. Éx’ a responsável pelo Marketing e Comunicação da SABE Consultores.

Marcelo Dias

Especialista em TI com MBA em Marketing pela UFF

Atua no mercado desde 1993 na área de TI e Marketing Digital, sendo responsável pelo relacionamento com principais clientes, controle da operação do banco de dados do sistema SABE, projeto e implantação de sistema de consulta via WEB sobre dados de Balanços de Companhias Abertas e projeto e implantação de processos de extração de dados (CVM, B3). É sócio-diretor da SABE Consultores Associados desde sua fundação em 1995. Diretor de Operações da SABE Consultores.

Clientes Atendidos

CONSULTORIA

INFORMAÇÕES

EDUCAÇÃO

PARCEIROS

SABE Alerta

Assine e receba no seu e-mail nosso boletim
diário de notícias sobre o mundo das Ações em Bolsa.